Pilares

Declaração de Propósito

A Conexão Primeira Batista existe para glorificar a Deus, amando pessoas, edificando uns aos outros e fazendo discípulos de Jesus Cristo através do poder do Espírito Santo, até que seu reino seja plenamente estabelecido.

Os cinco princípios da Igreja Discipuladora

  1. Uma igreja que busca viver em plena comunhão com Deus através da ORAÇÃO e da leitura da PALAVRA DE DEUS.
  2. Um ambiente que incentiva a EVANGELIZAÇÃO e a construção de relacionamentos DISCIPULADORES, de maneira intencional.
  3. Uma comunidade do Reino que expressa COMPAIXÃO pelos necessitados e está sempre disposta a repartir a GRAÇA de Deus.
  4. Uma Igreja que reconhece a vocação e o potencial de cada discípulo e investe na FORMAÇÃO DE novos LÍDERES.
  5. Uma igreja que se multiplica, gerando filhas através da PLANTAÇÃO DE novas IGREJAS por meio de Pequenos Grupos.

Valores

  • Fundamentalmente Bíblica
  • Motivação Discipuladora
  • Ambiente Intergeracional
  • Caráter Piedoso
  • Intencionalmente Relacional
  • Integração Simples
  • Ação Transformadora
  • Movimento Cristocêntrico
  • Mutuamente Edificadora
  • Enfoque Multiministerial
  • Mensagem Profética
  • Contemporaneamente Relevante
  • Disposição Terapêutica
  • Efetivamente Transparente
  • Declaração de Fé

Visão

Uma Igreja fiel a Deus, adoradora e obediente à sua Palavra, que exerce uma influência profética diante de sua comunidade, com um caráter missional entre os seus membros, em um ambiente acolhedor e relacional, capacitando-os para cumprir a sua vocação no mundo.

A Conexão Primeira Batista crê:

a) Na existência de um só Deus, Eterno, Criador, único em essência, porém trino em sua manifestação: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. (Mt 28.19; 1Tm 1.17; Tg 1.17; Jd 25; Ap 14.26);
 
b) Na soberania de Deus em toda a criação, na revelação, redenção e no juízo final. (Mt 5.48; Mc 10.27; Lc 1.37; 1Pe 1.16; 1Jo 3.20, 4.8; Ap 6.9, 18.24, 20.11-12);
 
c) Na inspiração divina, veracidade, suficiência e infalibilidade da Bíblia como sendo a Palavra de Deus revelada à humanidade, e que rege a nossa fé e prática. (Sl 119. 105; Rm 3.2; 2Tm. 3.16-17; 1Pe 1.23-25);
 
d) Na condição pecaminosa de todos os seres humanos desde o seu nascimento, herança do pecado original que colocou a todos debaixo da ira e da condenação divina. (Gn 4.7; Sl 51 4-5; Ec 7.20; Rm 3.10-12, 23, 5.8, 19; Gl 3.22);
 

e) Que o mundo todo está debaixo do controle temporário de Satanás, sob a permissão e soberania de Deus, como consequência da queda. (Jo 12.31; 2Co 4.4; 2Ts 2.9-12; Hb 2.14; 1Jo 5.18-20; Ap 12.12);

f) No nascimento virginal de Jesus, o Deus encarnado, que apesar de ser inteiramente humano, viveu sem pecar, conforme profetizado nas Escrituras sagradas. (Is 7.14; Mt 1. 23; Jo 1.14; Rm 8.1-4; Hb 4.15; 1Pe 1.22; 1Jo 4.2);

g) Na redenção do pecado humano, através da fé na morte espontânea, sacrificial e substitutiva de Jesus, o Cristo, resultado da graça divina, que regenera o ser humano e o absolve da ira de Deus. (Is 53.5-7; Lc 23.33-43; Jo 15.13; At 2.22-24; Rm 5.10, 6.9-10; Hb 9.27-28; 1Jo 2.2, 3.8; 4.10);

h) Na ressurreição corporal e visível de Jesus Cristo, e em sua ascensão à glória de Deus conforme atestam as Escrituras. (Mt 28.6-7; Mc 9.2-3; At 1. 10-11; 3.15; 1Co 6.14; Ap 1.13-16, 14.14);

i) Que a ascensão de Cristo possibilitou o envio da pessoa do Espírito Santo para habitar nos crentes. Sua missão é convencer o pecador, levando-o ao arrependimento e à fé na obra de Cristo, operando nele o processo de santificação. (Jo 14.16; 15.26; 16.8-10; At 2. 20.21; 2Co 7.10; Rm 6-11-13, 18, 8.13, 26-30; Ef 5.18;Fp 2.12-13; 1Ts 5.23; Tt 3.4-6);

j) Na presença de Jesus Cristo à destra do Deus Pai, como único mediador entre o ser humano e Deus, de onde governa conjuntamente todas as coisas e intercede junto ao Pai em favor dos crentes. (Sl 110.1; At 2.32-33, 36, 1Tm 2.5; Ap 11.15, 19.15);

k) Em uma única Igreja, santa e universal, que é o corpo de Cristo na terra, composta por todos aqueles que confessaram a Cristo como seu Senhor e Salvador. Essa igreja se manifesta por meio das comunidades locais, que devem cooperar para o alcance dos perdidos. A igreja, também conhecida como noiva de Cristo, foi criada para adorar a Deus, ensinando seus membros a viver em comunhão, serviço e edificação mútua. (1Co 6.15, 19, 12.12-27; Ef 2.11-15, 4.1-6, 5.23-33);

l) Na certeza da segunda vinda de Jesus, visível a todo olho nú, e em corpo glorificado, que irá consumar o seu reino, julgando e recompensando todos os homens por suas obras. (Mt 16.27, 24.27, 30, 25.34; Mc 13.26; Lc 17.24-25, 21.27; Rm 2.6; 1Co 3.10-15, 4.5; 1Pe 4.17; Ap 1.7).