ABRIL DIA 16 – DEUS AMOU O MUNDO

João 3:16-21;
16 -Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. 18 Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. 19 Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas no lugar da luz, porque as suas obras eram más. 20 Pois quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz para que as suas obras não sejam manifestas. 21 Quem, porém, pratica a verdade vem para a luz para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus.

Meditação:
Certa vez, eu estava em um aeroporto, aguardando meu voo na sala de embarque. Sentei-me ao lado de um rapaz e lhe fiz a seguinte pergunta: “Como está a sua vida com Jesus?”. Nos 30 minutos seguintes, ouvi inúmeros argumentos — alguns de cunho fundamentalista, outros mais filosóficos — tentando justificar uma falsa religião que colocava Jesus Cristo no mesmo nível de qualquer outra pessoa, negando Sua divindade e Seu propósito maior aqui na terra como Senhor e Salvador da humanidade. Confesso que, após essa conversa exaustiva, me senti frustrado por não ver o evangelho penetrar em um coração endurecido, moldado por filosofias vãs e conceitos humanos.
Mas, apesar da frustração, fui surpreendido por outro rapaz que havia escutado toda a conversa. Com o coração aberto, ele se aproximou e pediu para saber mais sobre Jesus. Compartilhei o evangelho com ele por mais 30 minutos — e, dessa vez, cada palavra parecia encontrar solo fértil. No final, aquele jovem confessou Jesus Cristo como seu Senhor.
Essa experiência fortaleceu em mim a convicção de que o evangelho é, de fato, o poder de Deus para transformar vidas. Nem todos aceitarão a Palavra, mas muitos estão sedentos pela verdade. Por isso, como cristãos, devemos anunciar o evangelho com amor, paciência e perseverança, confiando que, mesmo em meio às trevas, a luz de Cristo pode brilhar e gerar frutos eternos.

Ore comigo!:
Amado Senhor Jesus, Peço que me ajude a compartilhar o verdadeiro evangelho com aqueles que ainda não tiveram o privilégio de Te conhecer. Sou profundamente grato pela salvação que alcançou a minha vida, e agora desejo ser um instrumento de transformação na vida daqueles que estão perdidos e necessitam da Tua graça. Concede-me ousadia e disposição para ser um porta-voz das boas novas do evangelho.
Em nome de Jesus, amém.

Compartilhar esta mensagem: